terça-feira, 9 de julho de 2019

Zito Righi E Seu Conjunto - ALUCINOLÂNDIA (1969) Reedição SUPERFLY RECORDS




Continuando a misturar Samba com Samba, ou melhor, com Samba Rock vamos entrar com um Samba que por conta de sua extrema raridade se transformou em um clássico dos salões nas mãos dos discotecários e dançarinos da época. Poema Rítmico do Malandro ou Alucinolândia, composição de Sonia Santos e arranjos de Zito Righi e a nossa musica principal neste disco, mas também vamos encontrar mais algumas perolas como Once In A While e Hert.

Resumindo, este disco de Zito Righi sintetiza bem a busca dos discotecários da época que não se preocupavam nem um pouco em nacionalizar ou internacionalizar o ritmo que trazia a galera pras pistas para dançar, o negocio mesmo era buscar e por a bolacha pra rodar.

Como não encontramos muita coisa a respeito do maestro Zito Righi resolvemos transcrever um texto escrito por Antônio Franco [você pode ampliar a foto com boa resolução ou entrar no site da postagem original] (
http://arquivodosambarock.blogspot.com/2012/02/zito-righi-e-seu-conjunto-1969.html), na contra capa deste disco e transcrito aqui na integra, incluindo se ai os vários pontos e vírgulas. Mas o que nos chama atenção é o fato do escritor nos passar a ideia de que este disco foi o primeiro com o nome de Zito Righi sendo que ao darmos um giro pela net logo nos deparando com discos de Zito gravados em datas anteriores ao deste…

Fonte: Arquivo do Sambarock

Ps: Esse Lp foi reeditado pelo selo francês "SuperFly Records", muito bem remasterizado e prensado no Japão em 180 gramas (2014).

Link nos comentários:
Link in the Comments:

Um comentário:

Álbum restaurado e convertido em FLAC.

Jorge Ben - 1963 - Samba Esquema Novo (Lp Mono 1963) Philips - P 632.161 L