domingo, 13 de janeiro de 2019

Roberto Carlos - 1967 - Em Ritmo de Aventura - CBS 37.525 (MONO Restaurado) FLAC





Clássico álbum que deu origem ao filme "Em Ritmo de Aventura", uma possível inspiração no filme "Spinout", lançando entre 1966 e 1967 que tem Elvis Presley como o astro da película. Roberto Carlos em Ritmo de Aventura é o oitavo álbum do cantor e compositor Roberto Carlos, de 1967.

Foi gravado entre 16 e 18 de agosto, com exceção da faixa Eu Sou Terrível, gravada em outubro. Lançado em novembro de 1967. A última faixa foi gravada nas sessões do disco do ano anterior e lançada em compacto simples em março de 67. Também foram gravadas nas sessões de agosto para esse disco outras duas faixas, lançadas antecipadamente em compacto simples e não incluídas no LP

Basicamente as doze músicas do Lp foram sucessos na rádio entre o final dos anos 60 ao longo dos anos 70, sendo que naquele tempo as músicas ficavam até mais de 3 anos sendo executadas nas rádios porque os meios de comunicação eram diferentes de hoje. Um dos destaques do disco, a faixa Quando, foi gravada em dos takes do filmes ao estilo videoclipe, terraço do edifício Copan, em São Paulo.

Nesse disco ocorreram a participação de inúmeros músicos de estúdio, incluindo naipe de metais, quarteto de cordas, flauta, gaita, além da base ter sido feita por alguns membros de Renato e seus Blue Caps e alguns músicos do RC-5 e da banda de Lafayette. O tecladista Lafayette teve contribuição decisiva e brilhante em quase todas as faixas, substituindo eventualmente o órgão hammond por piano e cravo.

Nos primeiros 15 dias de lançamento, o álbum vendeu rapidamente, mais de 50 mil cópias no Brasil. Outra curiosidade,
esse álbum foi o primeiro em sua discografia a ser lançado em duas versões para os consumidores na época: Mono e Stereo. o Disco também foi um dos mais vendidos naquele ano: 514.379 cópias, segundo informações da revista veja em 1970.

Numa versão brasileira da revista Rolling Stone, o LP foi eleito em uma lista como o 24º melhor disco brasileiro de todos os tempos.

Link nos comentários (Link in comments):

4 comentários:

  1. https://mega.nz/file/IF1mUS6C#_oRAzQ51xQf6s83aCZ-3lYATpQip5bT3Qy-WAmDOb4M

    ResponderExcluir
  2. Se pode postar o Disco Roberto Carlos O Inimitavel, Os discos deste sites São bons original Se pudesse colocar mais discos neste sites Obrigado desculpe o incomodo

    ResponderExcluir

Álbum restaurado e convertido em FLAC.

Jorge Ben - 1963 - Samba Esquema Novo (Lp Mono 1963) Philips - P 632.161 L